Venda á distância: Técnica de venda onde os produtos são apresentados ao consumidor através de meios de comunicação, como a televisão, o catálogo, respondendo os consumidores por meios idênticos, quer por catálogo, telefone, envio de cupões pelos correios. Neste tipo de venda não existe o contacto directo entre o comprador e o vendedor.
Venda automática: Este tipo de venda utiliza equipamentos automáticos instalados em locais públicos e de grande circulação, como por exemplo aeroportos, hospitais, escolas. Neste meio de vendas, podemos comprar desde bilhetes, comida, bebidas, tabaco. A forma de pagamento utilizada é o dinheiro, mas também já há através de cartões de débito ou crédito.
Venda directa: Exige o contacto directo entre o vendedor e o consumidor, este contacto não é feito no ponto de venda, mas sim na casa do cliente ou no emprego sendo designada por venda porta-á-porta.
Cibervenda: Consiste na venda ou aquisição de bens ou serviços através da internet, pode-se comprar desde livros, CDs, bilhetes, roupa.
Sem comentários:
Enviar um comentário